(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma se compara com "mãe e dona de casa" ao falar de cortes de benefícios e impostos

Dilma esteve hoje na Bahia, onde explicou por que o governo quer arrecadar R$ 20 bilhões com cortes de benefícios trabalhistas e aumento de impostos


postado em 25/02/2015 11:59 / atualizado em 25/02/2015 13:08

Dilma cumprimenta crianças depois de solenidade para entrega de casas financiadas pelo governo federal (foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Dilma cumprimenta crianças depois de solenidade para entrega de casas financiadas pelo governo federal (foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff (PT) se comparou, na manhã desta quarta, a uma "mãe e dona de casa"  ao explicar o pacote de ajuste fiscal do governo federal, que propõe cortes de despesas e aumento de impostos e que dependem de aprovação do Congresso Nacional. Com as medidas, o governo espera arrecadar R$ 20 bilhões. "Faço ajustes no meu governo como uma mãe e uma dona de casa faz na casa dela", disse a presidente durante discurso em solenidade para a entrega de 920 casas do programa Minha casa, minha Vida, em Feira de Santana, na Bahia.

De acordo com Dilma, as medidas de ajuste fiscal - que encontram resistência até mesmo entre aliados no Congresso, por envolverem restrições a benefícios trabalhistas -, são necessárias para que o país possa retomar um novo ciclo de desenvolvimento econômico. "Por isso, tenho coragem suficiente para fazer as medidas necessárias. Tenho só um compromisso: com a população e a cidadania e com o povo pobre desse pais", explicou Dilma.

Em contrapartida às explicações de corte de despesas com redução de benefícios e aumento de tributos _ relativos ao que incidiu sobre combustíveis, refletido no preço de gasolina, óleo diesel e derivados-, Dilma garantiu que não haverá cortes em investimentos sociais. Ao contrário, ela assegurou que programas como o Minha Casa, minha vida continuam sendo prioridade, anunciando que no próximo mês será lançado a terceira etapa do projeto, criado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta quarta-feira, o Estado de Minas publicou matéria  sobre atrasos no pagamento a construtoras que executam o programa Minha casa, minha vida, levando à paralisação das obras,  resultando em deterioração das casas semi-construídas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)