(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT se reúne para definir medidas contra infiéis


postado em 28/01/2015 10:41 / atualizado em 28/01/2015 10:47

A executiva do PT de Pernambuco se reúne na noite desta quarta-feira para definir a execução de medidas aprovadas pelo diretório estadual da sigla, entre elas, o indicativo de expulsão dos primeiros oito dissidentes entre os cerca de 100 membros do partido que cometeram infidelidade partidária nas últimas eleições.

A presidente da legenda em Pernambuco, deputada Teresa Leitão, garante que os casos de infidelidade não geram desgaste no partido e trata a questão como algo pró-forma. "É um ponto pacífico dentro do PT, estamos seguindo o estatuto que proíbe a expulsão sumária, mas politicamente, já está definido. Esse pessoal (dissidentes) não quer que o PT funcione, não vamos perder tempo com eles", afirmou.

Após o posicionamento da executiva, os processos vão seguir para o diretório estadual que terá até 20 dias para confirmar a punição. Caso punidos, os "infiéis" ainda poderão recorrer à executiva nacional, mas esta tende a seguir as definições da legenda no âmbito estadual. É possível que as expulsões sejam concretizadas já em fevereiro.

De acordo com Teresa, também nesta quarta-feira, cerca de dez outros membros do PT, que tiveram denúncias de infidelidade apuradas, serão encaminhados para o conselho de ética. Até o momento, 27 dissidentes já se afastaram do PT, todos por conta própria, a maior parte deles é composta por ex-membros do PT de Lutas e Massas, corrente que anunciou apoio ao governador Paulo Câmara (PSB), uma semana antes das eleições. Dessa forma, o total de dissidentes que serão julgados pelo partido está próximo dos 70.

Também no encontro os petistas vão determinar uma data para o seminário de planejamento estratégico da legenda, já visando a eleição municipal de 2016, além das definir como será comemorado o aniversário de 35 anos do partido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)