(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oposição considera discurso de Dilma em reunião ministerial 'desonesto'


postado em 28/01/2015 06:00 / atualizado em 28/01/2015 07:21

A oposição classificou o discurso de abertura da reunião ministerial feito pela presidente Dilma Rousseff ontem como “desonesto” e “desastroso”. “A presidente tenta se defender da acusação de ter sido protagonista do maior estelionato eleitoral da história do país. Tenta nos fazer crer que não prometeu o que prometeu e que não está fazendo o que está fazendo”, disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG), por meio de nota.

Para o tucano, derrotado no segundo turno da eleição presidencial no ano passado, faltou à presidente “humildade para pedir desculpas aos brasileiros” pelos “erros que cometeu e que trouxeram o país à grave situação em que se encontra”. Aécio afirmou ainda que, ao falar sobre o combate rígido à corrupção, Dilma se apropria do trabalho do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

Para o senador eleito Ronaldo Caiado (DEM-GO), Dilma “exige tarefa impossível” ao pedir que os ministros defendam o governo desmentindo “boatos”. “É pedir para defender o indefensável”, resumiu, acrescentando que a equipe de Dilma só poderia fazer isso caso ela estivesse cumprindo as promessas de campanha.

Já o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse que é “impressionante o grau de desonestidade de Dilma”. Para ele, a petista peca ao chamar de “corretivas” as medidas que tornam mais rigoroso o acesso da população a benefícios previdenciários. “Ela faz um ajuste que penaliza os trabalhadores. É um desastre.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)