(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Cunha vem a BH para homenagem e articular presidência da Câmara dos Deputados

O peemedebista ganhará o título de cidadão honorário da capital em cerimônia na Câmara Municipal


postado em 22/01/2015 16:18 / atualizado em 22/01/2015 16:32

(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

Em meio a disputa pelo comando da Câmara dos Deputados nos próximos dois anos, o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) desembarcada nesta sexta-feira em Belo Horizonte. O motivo da visita é o título de cidadão honorário da capital concedido ao carioca pela Câmara Municipal. A homenagem foi feita pelo vereador Marcelo Aro (PHS), que está deixando a Casa para assumir o mandato de deputado federal.

Além da homenagem, Cunha aproveitará para almoçar com a bancada mineira do PMDB em um restaurante da capital. A principal pauta do encontro é o apoio para a disputa da presidência da Câmara, eleição que ocorre no dia 01 de fevereiro. Além da homenagem, Cunha aproveitará para almoçar com a bancada mineira do PMDB em um restaurante da capital. A principal pauta do encontro é o apoio para a disputa da presidência da Câmara, eleição que ocorre no dia 01 de fevereiro. Antes, porém, o líder do partido na Casa deve conversar com a imprensa.

Na disputa, o Palácio do Planalto considera Cunha um candidato "de oposição" e mobilizou ministros para fortalecer Arlindo Chinaglia (PT). O peemedebista, por outro lado, acusa seu adversário de representar "submissão" ao governo e tem reiterado que a ingerência do Executivo causará fissuras na relação com os partidos da base. Quem também concorre é o líder do PSB, Júlio Delgado do PSB de Minas. 

Para apimentar ainda mais os bastidores da corrida pelo comando da Câmara dos Deputados, no início da semana Eduardo Cunha contou que foi procurado no sábado, dia 17, em seu escritório no Rio de Janeiro, por um suposto policial federal portando cópia de uma suposta gravação telefônica. Segundo o peemedebista, esse homem disse que a cúpula da Polícia Federal estaria orquestrando uma "montagem" para envolvê-lo em denúncias, de forma a prejudicar sua campanha ao comando da Câmara.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)