(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após fala de Bolsonaro, Maria do Rosário divulga foto de jovem que afirmou que a estupraria

A ex-ministra usou seu perfil em uma rede social para denunciar a atitude


postado em 10/12/2014 18:01 / atualizado em 10/12/2014 20:42

(foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)
(foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

A fala polêmica do deputado Jair Bolsonaro (PR) que afirmou, nessa terça-feira, no plenário da Câmara que não estupraria a ex-ministra dos Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário (PT), porque ela não merecia, continua repercutindo. Nesta quarta-feira, Rosário publicou em seu perfil no twitter a foto de um rapaz que afirma em um cartaz que seria capaz de cometer o ato contra ela. “Eu estupraria a Maria do Rosário...mas com os dedos, porque com aquela cara nem com viagra na veia”, afirmou. Na mensagem na rede social, além de identificar o jovem como Diego Bellizzi ela afirma que o comportamento é "inaceitável". “É esse sujeito. Ele é o que postou isso [a mensagem no cartaz] que é inaceitável! Outros tantos estejam fazendo isto, saiba que basta”, postou.

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Ainda na rede social, a deputada questiona a violência contra as mulheres. “Vejam isso. Quem para isso agora contra cada uma das mulheres do Brasil? Isso tem que parar!”, postou. Diego também usou seu perfil em outra rede social para comentar o assunto. Ele afirmou não perceber problema no conteúdo do texto, mas lamenta não ter feito a postagem apenas para os amigos. “Postei ai a foto sacaneando a tal Maria do Rosário e nem vi que tava público aqui. Ok, errei. Mas sigo com o Bolsonaro, que tem meu apoio nessa. Acho que uma palhaçada tentar derrubar o Bolsonaro. Um golpe tosco dos esquerdistas. Abs”, disse.

A reportagem apurou que após postar a mensagem Diego foi afastado do estágio que fazia em uma academia no bairro do Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em comunicado, a unidade esclarece que “não compartilha de nenhuma opinião de cunho discriminatório ou que incite qualquer tipo de violência”. O coordenador gerente da academia, Ari Pedro, afirmou que a medida administrativa adotada foi motivada para afastar qualquer relação dele com o que prega a empresa. “Nossa principal preocupação é deixar bem claro que não compactuamos com esse tipo de pensamento. Não poderíamos deixar em cheque o nome da empresa”, declarou.



Ainda nessa terça-feira, Maria do Rosário (PT-RS) reagiu emocionada à declaração de seu colega Jair Bolsonaro (PR-RJ). "Já fui agredida além da conta. Não aceitarei que talvez palavras que ele usava em algum lugar da tortura, porque essas ameaças são típicas de quem fala em tortura. Não aceito que isso seja dito contra mim ou contra qualquer mulher", afirmou durante intervalo da reunião da bancada do PT na Câmara.

Bolsonaro atacou Rosário após ela defender, em discurso, a Comissão da Verdade, que investigou crimes durante a ditadura militar. "Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí. Fique aí, Maria do Rosário. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir", disse o deputado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)