SIGA O EM

No MS, empate técnico entre petista e tucano na disputa pelo governo do estado, diz Ibope

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/10/2014 09:31 / atualizado em 14/10/2014 09:57

Agência Estado

Campo Grande - Pesquisa de intenção de voto para o governo do Mato Grosso do Sul realizada pelo Ibope, e divulgada nessa segunda-feira, 13, mostra o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) com 51% dos votos válidos enquanto Delcídio Amaral (PT) obtém 49%.

Embora o tucano esteja numericamente à frente do petista, os dois concorrentes estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa contabilizou, ainda, a porcentagem de rejeição de cada candidato e quem os eleitores acreditam que será o próximo governador de Mato Grosso do Sul. Quanto à rejeição, o tucano e o petista aparecem quase empatados, com 36% e 35% cada um. Sobre quem venceria as eleições, 45% acreditam que Delcídio ganhará e 44% apostam em Azambuja.

Planalto

O levantamento também ouviu os eleitores do Estado a respeito de suas preferência para a Presidência da República. Nesta pesquisa, o tucano Aécio Neves teria 55% dos votos válidos enquanto a petista Dilma Rousseff ficaria com 45%.

A pesquisa entrevistou 812 eleitores em 32 cidades de Mato Grosso do Sul entre os dias 10 e 12 de outubro. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MS-00065/2014.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.