(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bares vão transmitir debates entre Aécio e Dilma na TV

Clientes poderão acompanhar nos botecos de BH os últimos embates entre os dois candidatos


postado em 14/10/2014 00:12 / atualizado em 14/10/2014 07:19

Será nas mesas dos bares que parte dos belo-horizontinos vão assistir, na noite de hoje, ao primeiro debate do segundo turno da eleição. Entre goles de cerveja e um tira-gosto, os clientes vão acompanhar a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PDSB) debaterem suas propostas e, provavelmente, trocarem farpas. O debate, que começa às 22h15, com transmissão da Rede Bandeirantes, será exibido em pelo menos 10 bares da capital, em uma ação estimulada pela diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG).

 

O mote da campanha da Abrasel-MG é: “Aécio e Dilma de bandeja para você”. De acordo com o presidente da associação, Fernando Júnior, é a primeira vez que os debates serão transmitidos por diversos estabelecimentos. “Entendemos que poderia ser uma ação interessante, pois não existe lugar mais democrático do que uma mesa de bar.” Outro motivo, ainda segundo Fernando, é que, com a realização da Copa do Mundo em junho e julho, a maior parte dos bares se equipou com televisores para a transmissão dos jogos.

Fernando afirma que os dois lados são bem-vindos aos bares que já confirmaram a transmissão. A associação, aliás, estimula que os clientes acompanhem vestidos com as cores dos partidos dos candidatos que defendem. Azul e amarelo para os partidários do tucano Aécio Neves e vermelho para a petista Dilma Rousseff.

Questionado se o embate entre os dois presidenciáveis na tevê não poderia levar a um clima de Cruzeiro e Atlético, no pior sentido da rivalidade, Fernando responde clamando pelo bom senso. “É igual Cruzeiro e Atlético. Ninguém é proibido de assistir ao jogo em um bar. Mas se um atleticano chegar em um bar que só tiver cruzeirense ele fica inibido de entrar”, comparou o empresário.

Além do debate de hoje, os bares vão transmitir os próximos. Na quinta-feira, às 18h, Aécio e Dilma se confrontam no SBT/Alterosa e, no domingo, na Record. No encontro de hoje, Dilma e Aécio farão perguntas diretas um ao outro em quatro blocos. No último bloco, eles terão tempo para fazer suas considerações finais.

Os bares que confirmaram a transmissão dos debates são: Bar Ideal, Boi Vindo Steakhouse, Boteco da Carne, Chef Túlio Internacional Butiquim, Gonzaga, Maria das Tranças, Mixido, Monjardim Costelaria e Botequim e Na Mata Café.

Os confrontos

» Hoje    Band
» Quinta-feira    SBT/Alterosa
» Domingo    Record
» Dia 24    Globo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)