(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santinhos cobrem ruas no Rio e incomodam eleitores


postado em 05/10/2014 12:57

As ruas da cidade do Rio de Janeiro amanheceram cobertas de santinhos. Do Leblon ao centro, papéis com os números de candidatos foram jogados em ruas residenciais e encontrados aos montes em frente aos locais de votação. Os panfletos pertenciam a candidatos de vários partidos e incomodaram quem acordou cedo para votar.

Nas ruas do Leblon, a eleitora Isabela da Silveira lembrou que em todas as eleições a situação se repete. "O que incomoda é ver a conivência dos candidatos com esse tipo de prática 'suja'", reclamou. Em Laranjeiras, além dos santinhos, foi possível notar pontos de boca de urna em frente aos locais de votação.



Na tradicional Rua do Catete, no Catete, os santinhos cobriam as calçadas em frentes às escolas usadas como pontos de votação. Uma jovem de 17 anos, que vota pela primeira vez e preferiu não se identificar, disse que é decepcionante esta situação. "É triste ver isso. Ver que os candidatos querem nos convencer com propostas novas usando práticas atrasadas, de sujar a cidade". Para a jovem, pessoas que sujam a cidade deveriam ficar inelegíveis.

Na Baixada Fluminense, a situação é semelhante. Morador e eleitor de São João de Meriti, Jorge da Silva Augusto, conta que, em alguns lugares, o que se via "era um rio de santinhos", disse.

No bairro da Posse, em Nova Iguaçu, as ruas também estavam tomadas por santinhos. A eleitora Cristina Helena Monteiro destacou que durante o período eleitoral os candidatos tiveram tempo suficente para divulgar sua plataforma, seu nome, número de inscrição e que, no dia da eleição, toda essa sujeira é desnecessária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)