(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa de governo de Aécio é apresentado na internet

A coligação do tucano vai apresentar as ideias e os planos para o Brasil ao longo desta semana, de forma fatiada


postado em 30/09/2014 00:12 / atualizado em 30/09/2014 07:15

Depois de dizer que não teria um programa de governo feito a lápis – referência crítica às alterações de posicionamento de Marina Silva (PSB) –, Aécio Neves (PSDB) começou nessa segunda-feira a divulgação do programa “escrito a caneta”. A coligação do tucano vai apresentar as ideias e os planos para o Brasil ao longo desta semana, de forma fatiada. Especialistas ligados à campanha explicarão as propostas aos eleitores em conversas ao vivo, transmitidas pela internet.

“A nossa proposta construída a muitas mãos, centenas de pessoas foram envolvidas nisso, começa hoje a ser divulgada. Mas eu vou fazer de uma forma diferente, inédita até, para que o programa de governo não seja apenas um documento acadêmico, onde poucos manuseiam e a população não tem ideia daquilo que está sendo tratado”, afirmou o candidato. O programa terá quatro eixos e “uma premissa básica, que inclui as liberdades individuais e coletivas, inclusive a de imprensa”.

Os bate-papos virtuais da equipe tucana começaram ontem, com Fábio Feldman apresentando ideias para a área da sustentabilidade, divididas em quatro temas: água; mobilidade urbana; energia; mudanças climáticas, biodiversidade e meio ambiente. No documento de 30 páginas postado no endereço aecioneves.com.br/propostas, há propostas como o fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, estabelecimento de políticas de adaptação e mitigação em relação ao risco de desastres naturais, estímulo à implantação de medidores de consumo individuais, priorização ao transporte público e o não motorizado, participação da sociedade civil no Conselho Nacional de Planejamento Estratégico e a garantia de infraestrutura para evitar acidentes ecológicos.

 Hoje, o ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB) abordará o capítulo sobre governança. Depois, serão abordados temas relacionados à cidadania, tais como pobreza e programas sociais. Na sexta-feira, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, conversará com os internautas sobre desenvolvimento econômico. (IS e EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)