(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Altos impostos afastam indústrias de Minas, diz Pimentel

O petista disse que pretende reduzir o valor do ICMS cobrado do estado


postado em 12/09/2014 19:18 / atualizado em 12/09/2014 19:28

Fernando Pimentel (PT) cumpriu agenda nesta sexta-feira em Formiga, na Região Centro-Oeste(foto: Divulgação/Coligação Minas pra Você)
Fernando Pimentel (PT) cumpriu agenda nesta sexta-feira em Formiga, na Região Centro-Oeste (foto: Divulgação/Coligação Minas pra Você)

O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, voltou a reforçar a ideia de que pretende mudar a política tributária de Minas. Nesta sexta-feira, ao visitar Formiga, na Região Centro-Oeste, o petista destacou que o ICMS cobrado no estado é o mais alto do país e a alíquota deve ser reduzida para amenizar o efeito na economia. “Temos que rever a tributação. O ICMS de Minas Gerais é o mais alto do Brasil. Isso está prejudicando as nossas empresas, está tirando empresas do estado ao invés de atraí-las para cá”, disse.

Como exemplo das dificuldades enfrentadas pelas empresas, Fernando Pimentel citou o polo de confecções da região e, especificamente, o de Formiga, que, segundo ele, “sofre com esse problema”.

O petista ainda destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura. Ele contou que, se eleito, vai dar mais apoio às administrações municipais para investir nessa área. “Vamos também ter um programa de apoio às prefeituras para fazer a pavimentação das estradas vicinais”, disse. Segundo Pimentel, a Região Centro-Oeste, por ser um polo turístico, deve receber um reforço. “Nós precisamos reforçar a logística da região para receber turistas, para receber pessoas que vem para cá para aproveitar. Essa demanda do turismo tem que ser aproveitada. Então vamos reforçar o apoio às prefeituras também nesta questão”, disse.

O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ainda prometeu a construção de um centro de especialidades médicas na região de Formiga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)