(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE-MG recolhe cavaletes com propaganda eleitoral nas ruas de BH

A Operação do TRE-MG para retirar propaganada irregular começou às 22 horas dessa terça-feira e terminou a uma da manhã desta quarta


postado em 27/08/2014 10:03 / atualizado em 27/08/2014 13:56

(foto: TRE-MG/Divulgação)
(foto: TRE-MG/Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) recolheu, na noite dessa terça-feira (26), 78 cavaletes irregulares nas ruas e avenidas de Belo Horizonte. A propaganda por meio de cavalete é permitida pela legislação, desde que não dificulte o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos e que seja colocada e retirada diariamente, entre 6 e 22 horas.

A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, teve início às 22 horas e terminou a uma da manhã desta quarta-feira. Um caminhão baú do Tribunal foi utilizado para armazenar os cavaletes, recolhidos por servidores dos cartórios da 29ª Zona Eleitoral (Foro Eleitoral da Capital) e da 33ª Zona. Operações como essa ocorrerão outras vezes nos próximos dias.

Além desse tipo de fiscalização, a Justiça Eleitoral mineira está atuando no combate à propaganda irregular a partir de denúncias feitas pelos eleitores no sistema de Denúncia On Line, disponível no site do TRE. Desde o dia 1º de julho, cerca de 700 denúncias foram recebidas pelo sistema e encaminhadas aos cartórios eleitorais de todo o Estado, responsáveis pela fiscalização na sua área de atuação.

Com informações do TRE-MG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)