(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com Tarcísio Delgado, Marina diz que candidatura em Minas sempre foi opção do PSB

A ex-senadora cumpriu agenda nesta terça-feira em Belo Horizonte. Ela visitou o Café Nice e o Mercado Central, dois pontos turísticos e de tradição política na capital


postado em 22/07/2014 19:08 / atualizado em 22/07/2014 20:02

Marian Silva disse que ela e o Eduardo Campos são a terceira via para a campanha presidencial (foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press.)
Marian Silva disse que ela e o Eduardo Campos são a terceira via para a campanha presidencial (foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press.)

A ex-senadora e vice-candidata na chapa de Eduardo Campos (PSB) à Presidência, Marina Silva, disse nesta sexta-feira em Belo Horizonte, que não pretende se reunir em palanque com o PSDB nem em Minas, São Paulo ou qualquer outro estado. Marina ainda afirmou que a tese da candidatura própria do PSB ao governo de Minas sempre foi a opção do partido. "E ela foi a vencedora. O corpo da aliança é o candidato Tarcísio Delgado e é por isso que estou aqui no apoio a ele. Os militantes da Rede [Sustentabilidade] que apoiavam Apolo (Heringer, o ex-pré-candidato da Rede), que tinha e tem qualidade política, estão discutindo com o partido para inserir as propostas de Apolo na de Tarcísio", disse.

Na mesma linha, Tarcísio Delgado disse que o apoio de Marina é muito importante para a campanha dele. “A Marina foi muito bem votada nas últimas eleições, especialmente em Belo Horizonte, onde ela liderou a votação. Então, evidentemente, o candidato que na última eleição foi majoritário, claro que tem forças especiais”, destacou.

Marina Silva chegou a Belo Horizonte, por volta das 15h30. Visitou o Café Nice, tradicional ponto de encontro de políticos na capital mineira, e depois fez uma caminhada até o Mercado Central, onde chegou no fim da tarde. Cumprimentou eleitores e experimentou os produtos do mercado. Em 2010, quando concorreu à Presidência pelo PV, Marina teve 560.037 votos (40%) dos belo-horizontinos, 126 mil votos à frente de Dilma Rousseff (PT), que recebeu 434.157 (31%).

Sobre a campanha presidencial, Marina Silva disse que ela e Eduardo Campos representam mais uma opção ao eleitor, que quer escapar da dupla Dilma Rousseff (PT) – que concorre à reeleição –, e o senador Aécio Neves (PSDB), que também está na disputa. "Nas eleições, não serão vitoriosas as velhas estruturas e sim aqueles da nova postura, de valorização de programas, de comprometimento com as propostas”, comentou. Ainda segundo a candidata à vice, a campanha dela e de Campos não será feita com baixaria.

Tarcísio Delgado

Na semana passada, classificando-se como o candidato “diferente” para o governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado (PSB) fez seu primeiro ato de campanha – uma entrevista coletiva – abrindo a artilharia contra os candidatos do PT e do PSDB. Ele afirmou que enfrenta nessas eleições adversários poderosos, que “acumularam riquezas por meio da política” e tentam esconder a qual partido pertencem, desdenhou do apoio do prefeito Marcio Lacerda (PSB) ao candidato Pimenta da Veiga (PSDB) – sugerindo ainda que ele deixe o partido – e prometeu fazer um governo aberto à população.

Delgado enfrenta resistência de correligionários que acreditam que uma aliança com os tucanos seria mais coerente com a posição do PSB nas últimas eleições em Minas Gerais.

 Com informações de Leonardo Augusto e Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)