(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Antônio Roberto se aposenta da Câmara dos Deputados por invalidez

O afastamento do parlamentar foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU). Ele deixa o cargo com valor integral do salário


postado em 08/05/2014 16:38 / atualizado em 08/05/2014 16:52

 Antônio Roberto disse que deve se dedicar a campanha do filho dele para a Câmara dos Deputados (foto: Viola Jr. - Câmara dos Deputados)
Antônio Roberto disse que deve se dedicar a campanha do filho dele para a Câmara dos Deputados (foto: Viola Jr. - Câmara dos Deputados)

O deputado federal por Minas Gerais, Antônio Roberto (PV), desde esta quinta-feira não ocupa mais a vaga na Câmara. Ele foi aposentado por invalidez e a decisão foi publicada hoje do Diário Oficial da União (DOU). Roberto passou por avaliação da junta médica da Casa que concedeu o benefício para o parlamentar. Ele receberá o valor integral do subsídio, R$ 26.723,13, em valores brutos. Para a vaga deixada pelo verde quem assume é outro colega de partido, Luiz Gonzaga Ribeiro, conhecido como subtenente Gonzaga (MG).

Segundo Antônio Roberto, que não revelou a doença, o caso “não é grave”, mas inspira cuidados. Ele considera que cumpriu bem seus dois mandatos e adiantou que pretende continuar atuando em diversas causas. “Vou continuar lutando pelas causas que sempre defendi. Não será mais no plenário, mas nas minhas atividades”, disse.

Ex-ministro da Agricultura


Quem também teve o benefício da aposentadoria por invalidez concedido nesta quinta-feira foi o ex-ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. Ele retornou para o mandato de deputado federal em março do ano passado, após deixar a pasta para se dedicar ao tratamento de um câncer no cérebro. Ribeiro também se aposenta com o valor integral do subsídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)