(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula e Pimentel dividem palanque na noite desta sexta-feira

Ex-presidente veio a BH apoiar o lançamento da candidatura de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais


postado em 14/02/2014 19:24 / atualizado em 14/02/2014 23:54

(foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press)

O ex-presidente Lula, o ex-prefeito de BH e ex-Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, e milhares de militantes do PT se reuniram na noite desta sexta-feira, no ginásio do Colégio Pio XX, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


O megaevento realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) marcou o início da campanha de Pimentel como pré-candidato ao governo de Minas. O encontro também teve o o objetivo de apresentar a caravana que Pimentel pretende fazer por cidades de todas as regiões do estado. Na ocasião ainda foram empossados 490 presidentes dos diretórios municipais do PT, eleitos neste ano.

O ex-presidente discursou durante o encontro e mostrou confiança na vitória do candidato do PT ao Palácio da Liberdade. Lula disse que esta é a melhor chance que o partido já teve para chegar ao governo de Minas. “Pimentel é a bola da vez”, afirmou.

Lula também aproveitou o evento para rebater críticas de que o governo federal não enviou a Minas o dinheiro para as obras do metrô. O assunto ele levantou alegando ter visto cartazes cobrando a quantia pelas ruas de Belo Horizonte. “A verdade é que o dinheiro está esperando o governo do estado apresentar projeto. Somos republicanos mas não somos tontos de dar dinheiro sem projeto”, respondeu.

De acordo com a organização do evento, cerca de três mil participantes, entre prefeitos, vices, deputados, vereadores e lideranças comunitárias, se reuniram nesta noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)