(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comando no Servas muda depois de 10 anos

Ex-presidente Andrea Neves fez um balanço do período em que permaneceu no cargo. Mulher do vice-governador Alberto Pinto Coelho assume a entidade


postado em 08/01/2014 06:00 / atualizado em 08/01/2014 07:38

"Buscarei dar continuidade ao trabalho realizado, espelhando-me na atual gestão, que, com competência e brilhantismo, tem feito desta entidade uma verdadeira ferramenta de transformação social em nosso estado" - Célia Pinto Coelho, nova presidente do Servas (foto: Renato Cobucci/Imprensa-MG)

Troca de comando no Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). A mulher do vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), Célia Pinto Coelho, foi nomeada ontem presidente da entidade, em substituição a Andrea Neves, que assumiu o cargo em 2003, no primeiro governo do irmão, o hoje senador Aécio Neves (PSDB).

Ao deixar o posto, a ex-presidente fez um balanço dos 10  anos anos em que permaneceu à frente do Servas. Conforme a ex-presidente, no período um dos programas mantidos pela entidade, o Digna Idade, deu apoio a instituições de atendimento a idosos, com a realização de reforma em prédios e capacitação de funcionários.

Para Andrea Neves, sua sucessora no cargo “tem uma enorme sensibilidade e uma grande capacidade de articulação. Tenho certeza de que, ao lado da extraordinária equipe do Servas, ela dará uma contribuição muito importante às ações sociais em Minas Gerais”. Segundo Célia Pinto Coelho, o objetivo à frente da entidade é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

Para Alberto Pinto Coelho, o Servas estabelece parcerias fundamentais a favor de jovens, idosos e crianças. O vice-governador deverá assumir o governo de Minas em março, caso o governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) se desincompatibilize do cargo para disputar a eleição para o Senado em outubro.

Conforme comunicado do governo de Minas, Célia permanecerá no cargo até o fim do ano. A nova presidente do Servas nasceu em São Francisco, Região Norte de Minas, e, ainda conforme o Palácio da Liberdade, tem 16 anos de experiência em projetos sociais. Entre os programas que também ficarão sob o comando da nova presidente está o Brinquedotecas Móveis, montadas em hospitais públicos, centros de educação infantil e associações de pais e amigos dos excepcionais (Apaes).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)