(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedro Corrêa se entrega à Polícia Federal

Ex-deputado foi condenado por dois crimes no processo do mensalão


postado em 05/12/2013 18:40 / atualizado em 05/12/2013 19:03

O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado a sete anos e dois meses de prisão, se entregou na Superintendência da Polícia Federal em Brasília no início da noite desta quinta-feira. O político vai cumprir penas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em razão do envolvimento no escândalo do mensalão.

Na última semana, Corrêa havia tentado obter o direito a um novo julgamento, porém a Prouradoria Geral da República negou o recurso e determinou a execução imediata da pena, o que resultou em prisão. 

Segundo fontes, o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane também deve se entregar à Polícia Federal em Brasília, e o ex-deputado Bispo Rodrigues, à PF no Rio de Janeiro. Os três e o deputado Valdemar Costa Neto tiveram a prisão determinada hoje pelo STF pelas condenações no processo do mensalão. Costa Neto anunciou nesta tarde, por meio de carta enviada à Câmara dos Deputados, a sua renúncia ao mandato parlamentar.

No dia 15 de novembro, outros 12 condenados no processo tiveram prisão determinada e se entregaram à Polícia Federal. Somente Henrique Pizzollato, ex-diretor do Banco do Brasil, fugiu do país e está foragido na Itália. Ele é procurado pela Interpol. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)