(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perícia médica em Genoino é concluída por profissionais da UnB

Nenhuma informação sobre quais procedimentos foram realizados, nem a data para a entrega do parecer para o presidente STF foi divulgada


postado em 23/11/2013 15:43 / atualizado em 23/11/2013 15:49

A perícia realizada por cinco médicos da Universidade de Brasília (UnB) para avaliar o estado de saúde do deputado José Genoino (PT-SP) foi concluída no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA). Entretanto, nenhuma informação sobre quais procedimentos foram realizados, nem a data para a entrega do parecer para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi divulgada.

Os profissionais também não deram qualquer declaração sobre o assunto. Há expectativa de que um boletim médico do próprio ICDF seja divulgado no fim da tarde, mas isso depende da autorização da família do parlamentar.

O trabalho da junta médica será usado como base para Barbosa decidir se concede a prisão domiciliar ao deputado, licenciado do cargo por motivos de saúde, ou ordena que ele volte a cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda. O ex-presidente do PT foi condenado pelo STF no caso do mensalão a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, por formação de quadrilha e corrupção ativa.

Genoino ficou preso na Papuda entre o dia 16 e a quinta-feira, quando foi transferido às pressas para o ICDF, com suspeita de enfarto. Com a situação, Barbosa o autorizou a cumprir pena em casa ou no hospital até que seja concluída a análise dos profissionais da UnB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)