(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Janot cobra explicação sobre demora no caso Alstom

Em nota divulgada nesta terça, o MPF em São Paulo alegou que o pedido de diligências suplementares feito pelas autoridades suíças deixou de ser atendido devido a uma "falha administrativa"


postado em 29/10/2013 19:43 / atualizado em 29/10/2013 20:02

Além dos suíços, integrantes do MPF apuram suspeitas de fraude em licitação para obras de expansão do metrô de São Paulo(foto: Wilson Dias/ABr)
Além dos suíços, integrantes do MPF apuram suspeitas de fraude em licitação para obras de expansão do metrô de São Paulo (foto: Wilson Dias/ABr)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cobrou nesta terça-feira, 29, explicações sobre a demora do Ministério Público Federal para atender a um pedido de diligências feito por autoridades da Suíça que investigam o caso Alstom.

Além dos suíços, integrantes do MPF apuram suspeitas de fraude em licitação para obras de expansão do metrô de São Paulo e pagamento de propina pela empresa francesa Alstom.

De acordo com informações divulgadas nesta terça pela Procuradoria, Janot enviou um ofício à Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério Público Federal para determinar o esclarecimento sobre a suposta demora no cumprimento de pedido de colaboração.

Em nota divulgada nesta terça, o MPF em São Paulo alegou que o pedido de diligências suplementares feito pelas autoridades suíças deixou de ser atendido devido a uma "falha administrativa". "Foi arquivado erroneamente em uma pasta de documentos auxiliares, quando deveria ser juntado ao processo de cooperação internacional principal", argumentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)