(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes pedem mediação de Gilberto Carvalho

Manifestantes que bloqueram todas as entradas do Ministério da Agricultura pedem a presença do ministro Gilberto Carvalho na audiência com o ministro Antônio Andrade


postado em 16/10/2013 11:43 / atualizado em 16/10/2013 11:53

Brasília - As lideranças dos movimentos sociais do campo, que impedem o acesso ao Ministério da Agricultura, em Brasília, desde o início da manhã desta quarta-feira querem a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na audiência que terão com ministro da Agricultura, Antônio Andrade.

O coordenador nacional do Movimento Sem Terra, Alexandre Conceição, disse ao Broadcast que a presença de Carvalho é importante pelo fato de ser o interlocutor do governo com os movimentos sociais. Os manifestantes continuam bloqueando, desde a madrugada de hoje, todas as entradas do Ministério da Agricultura.

Conceição afirmou que, na audiência com Andrade, os movimentos vão pedir respostas concretas para as reivindicações. Ele querem uma nova política de crédito, pois consideram que o Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), não atende as expectativas.

Eles querem, ainda, uma solução para o endividamento dos pequenos produtores assentados. Outra reivindicação é a retomada das desapropriações para novos assentamentos. Conceição disse que "o governo da presidente Dilma Rousseff não realiza novos assentamento há 1 ano e três meses". Por enquanto, o impasse continua, embora Andrade tenha se disposto a receber os manifestantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)