(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma quer aprovar nova fase do Minha Casa Minha Vida

"Estamos pensando em deixar pronta uma nova fase. Não basta 2,750 milhões de casas. Vamos ter que repetir a dose. Quem vier depois de mim tem que repetir a dose", afirmou Dilma


postado em 15/10/2013 11:55 / atualizado em 15/10/2013 12:10

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta terça-feira que a meta do programa Minha Casa, Minha Vida é construir 2,750 milhões de residências até o fim deste mandato. "Quanto o programa começou, ainda no governo do presidente Lula, disseram que não era para valer, que tínhamos lançado o programa para enganar", disse Dilma, durante a entrega de 1.740 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida 2 na cidade de Vitória da Conquista (BA).

Já praticamente lançada como candidata à reeleição no ano que vem, a presidente afirmou ainda que trabalha já pensando em criar uma nova fase para o programa habitacional. "Estamos pensando em deixar pronta uma nova fase. Não basta 2,750 milhões de casas. Vamos ter que repetir a dose. Quem vier depois de mim tem que repetir a dose", afirmou.

Segundo Dilma, o governo vai estudar a viabilidade de uma próxima fase. "Vamos avaliar uma nova quantidade de habitações."

A presidente destacou ainda que o Brasil precisa ter o compromisso de acabar com o déficit habitacional. "Minha responsabilidade como presidente é dizer que é possível enfrentar o déficit. Nós temos condições para fazê-lo", reforçou.

Educação

A presidente disse também que é preciso investir na educação para que o Brasil dê um salto e se torne um país desenvolvido. Ela ressaltou, porém, que um país desenvolvido não é aquele em que apenas o Produto Interno Bruto (PIB) cresce. "É óbvio que é preciso que o PIB cresça, mas a renda precisa ser distribuída."

Por isso, de acordo com a presidente, o governo lançou o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o Mais Médicos. "Medimos um país desenvolvido pela educação, emprego, saúde e acesso à casa própria."

Em seu discurso, durante a entrega de 1.740 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida II na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, Dilma repetiu o que havia dito nesta segunda-feira, 14, em Itajubá, Minas Gerais, de que a meta do Mais Médicos é ter 12 mil profissionais trabalhando pelo programa entre março e abril de 2014. A presidente disse que pesquisas apontam que 70% da população aprovam o Mais Médicos.

Mais tarde, a presidente deve ir a Salvador para participar de anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana e assinatura de contratos relativos ao metrô da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)