(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma evita comentar pesquisa e diz que "eleição agora não é problema"

Dilma não quis comentar a pesquisa eleitoral que aponta que ela ganharia no 1º turno. "Meu problema não é salto alto. Tenho que governar", disse


postado em 14/10/2013 11:56 / atualizado em 14/10/2013 12:25

Em Itajubá, Dilma Rousseff com o ministro Fernando Pimentel,o governador Antonio Anastasia e o presidente da Fimeg, Robson Andrade(foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Em Itajubá, Dilma Rousseff com o ministro Fernando Pimentel,o governador Antonio Anastasia e o presidente da Fimeg, Robson Andrade (foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira em Itajubá, no Sul de Minas, durante entrevista a uma rádio local, que só irá comentar “no momento oportuno” assuntos relacionados à disputa eleitoral do ano que vem. “Para mim, eleição agora não é problema. Minha atividade principal é exercer a presidência”, afirmou .

A resposta de Dilma veio em resposta à pergunta sobre a aliança eleitoral entre a ex-ministra Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e ainda sobre a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no fim de semana - que aponta que ela seria vitoriosa na dispita pela reeleição ainda no primeiro turno.

Salto alto


“Ninguém pode subir no salto. Meu problema não é salto alto. Tenho que governar”, resumiu a presidente ao evitar comentar a pesquisa eleitoral e, ainda, fazer considerações sobre as articulações das candidaturas de seus oponentes. Dilma disse que “passa o dia governando” e que cabe agora as adversários “se preparar, estudar e ter propostas” para disputar as eleições no ano que vem.

A presidente afirmou  ainda que não teria como se preocupar tendo em vista também não saber com quem disputará a presidência no ano que vem. “Há indefinição”, ponderou. Na aliança Rede-PSB, da ex-ministra Marina Silva e do governado Eduardo Campos, respectivamente, não há decisão sobre quem será a cabeça de chapa. No ninho tucano, o ex-governador José Serra ainda não declarou ter desistido de vez de ser o candidato do PSDB, que vem se agltinando em torno da candidatura do senador Aécio Neves.

Agenda em Itajubá

A presidente Dilma Rousseff (PT) está em Itajubá nesta segunda-feira para participar, ao lado governador de Minas Gerais, Antonio Anastásia, da inauguração de uma fábrica de transformadores de alta tensão. A empresa recebeu investimentos do governo federal  e estadual da ordem de R$ 50 milhões para implanatação e pesquisa de novos equipamentos. A unidade vai gerar pelo menos 150 empregos diretos.

Com a vista desta segunda-feira, éa quarta vez que a presidente Dilma Rousseff visita Minas Gerais no segundo semestre deste ano. Em agosto, Dilma esteve em Vargindha, São João Del-Rei e em Belo Horizonte. Em todas as quatro cidades, Dilma falou com rádios locais, inaugurando a estratégia de dar entrevistas divulgando is investimentos do governo federal no estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)