(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falcão diz que é um dos mais atuantes da Alesp

O deputado Rui Falcão e presidente nacional do PT rebateu a informação que é o parlamentar que mais faltou a sessões da Assembleia de Sâo Paulo


postado em 30/09/2013 13:13 / atualizado em 30/09/2013 13:32

São Paulo - A assessoria de imprensa do deputado Rui Falcão (PT) afirmou, em nota, que o petista “tem sido, na verdade, um dos mais atuantes da Casa”. O texto destaca que, “entre 15 de março de 2011 e 15 de março de 2013, ele foi primeiro secretário da Mesa da Assembleia, o cargo mais importante depois da presidência, e participou de praticamente todas as reuniões semanais de trabalho da Mesa”. Sustenta também que “o deputado tem diversos projetos aprovados”.

A nota afirma que o regimento interno da Assembleia permite o abono de até quatro faltas mensais e diz que, “quando o deputado esteve ausente além desses quatro dias, houve desconto de seu salário”. “Quando as faltas foram abonadas, isso aconteceu porque efetivamente o deputado estava no exercício de sua atividade parlamentar.” O texto não explica como ele exercia atividade parlamentar fora do Estado em eventos do partido.

A assessoria justifica as viagens do presidente do PT afirmando que “elas podem ser explicadas porque é comum que os deputados trabalhem um período do dia, assinem a presença e depois viajem ou participem de atividades do mandato fora da Assembleia”. “É comum que cheguem à Assembleia para trabalhar no final do dia, depois de viajar ou exercer atividades políticas externas.”

Enfatiza que “o exercício do mandato de deputado não acontece apenas dentro da Assembleia”. “O fato de Rui Falcão ser presidente do Partido dos Trabalhadores honra o voto de todos os seus eleitores e de todos os seus colegas da bancada do PT.” A assessoria diz que teve poucas horas para elaborar a resposta ao jornal e ficou impedida de avaliar se os “dados apresentados pela reportagem são precisos”. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)