(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSB convida presidente Alexandre Kalil para disputar eleições de 2014 pelo partido

Cartola se reuniu em Pernambuco com Eduardo Campos, que lhe ofereceu a legenda para concorrer ao governo ou Senado


postado em 06/09/2013 06:00 / atualizado em 06/09/2013 06:49

"Ainda não sou candidato. Fui convidado. O foco agora é o Mundial de Clubes" (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, convidou ontem Alexandre Kalil, presidente do Clube Atlético Mineiro, para se filiar à legenda. Campos abriu a Kalil a chapa majoritária, para que, na hipótese de aceitar o convite, escolha o cargo que gostaria de disputar – governador, vice ou Senado. “Ainda não sou candidato. Fui convidado. O meu foco agora é o Mundial de Clubes”, afirmou o cartola ao Estado de Minas, logo após o encontro com Eduardo Campos.

Indagado se uma eventual candidatura sua ao governo de Minas traria dificuldades ao relacionamento político entre PSB e PSDB, aliados em Minas, Kalil respondeu: “Tenho fidelidade ao governador de Minas. Quando o governador teve a primeira conversa com Eduardo Campos, foi informado que ele havia me ligado. Provavelmente o PSDB mineiro sabia que o PSB me procuraria”. O dirigente do Atlético acrescentou: “Sou apolítico, tenho grandes amigos no PSDB, no PT e no PSB. Se for candidato um dia na minha vida, não quero ter inimigos, mas também não devo favores. Não devo favor ao PSDB.”, acrescentou.

Os socialistas Daniel Nepomuceno, secretário Municipal de Serviços Urbanos, e o deputado federal Júlio Delgado, presidente estadual do PSB, participaram, ao lado de Kalil, da conversa ontem com Eduardo Campos em Recife. “Preciso que você saia candidato”, disse o governador de Pernambuco dirigindo-se a Kalil. “Para o cargo que quiser. Você toparia o governo?”, indagou Campos em seguida. Kalil deixou a possibilidade no ar: “Fui pego de surpresa. Tenho tempo. Mas estou lisonjeado”.

A reunião foi longa e Campos demonstrou estar acompanhando de perto os desdobramentos da sucessão ao Palácio da Liberdade, informado dos detalhes de possíveis composições e nomes colocados ao governo de Minas no PSDB, no PT e no PMDB.

Candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos quer ter um palanque em Minas Gerais. O prefeito Marcio Lacerda (PSB), primeiro nome cogitado, não demonstra intenção de deixar a Prefeitura de Belo Horizonte. Lacerda tem declarado que pretende concluir o seu mandato. Ao PSB de Minas é interessante ter um candidato encabeçando a chapa majoritária, capaz de “puxar” votos de legenda. Esses votos ajudam o partido a ampliar as bancadas de deputados estadual e federal.

“O PSB vai participar de forma protagonista na disputa majoritária em Minas. Estamos trabalhando nesse sentido”, considerou Júlio Delgado. “O Kalil foi convocado para nos ajudar na missão em Minas da construção da chapa majoritária e da proporcional”, afirmou ele. Hoje, dirigentes do PSB estarão em Belo Horizonte para discutir a composição das chapas proporcionais do partido. No plano nacional, a bancada federal mineira tem dois deputados do PSB – Júlio Delgado e Isaías Silvestre. Na Assembleia, o partido tem duas cadeiras: Antônio Lerin e Liza Prado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)