(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alfredo Nascimento comemora parecer da PGR

Para Gurgel, não há indícios de envolvimento de Nascimento nem do deputado Valdemar Costa Neto nas irregularidades encontradas nas licitações e contratos na pasta pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU)


postado em 06/08/2013 18:01 / atualizado em 06/08/2013 19:39

O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) subiu à tribuna do Senado na tarde desta terça-feira e, em discurso acalorado, comemorou a conclusão das investigações conduzidas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sobre as denúncias que afastaram o parlamentar do Ministério dos Transportes. Para Gurgel, não há indícios de envolvimento de Nascimento nem do deputado Valdemar Costa Neto nas irregularidades encontradas nas licitações e contratos na pasta pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

Na época, indignado com a falta de apoio da presidente Dilma, Alfredo Nascimento disse que não era "lixo". "O meu partido não é lixo para ser varrido da administração", afirmou em agosto de 2011. Nesta terça, o senador repetiu que não é "lixo" e disse ter se sentido "envergonhado" desde as denúncias que o fizeram deixar a pasta.

"Passei ao longo desses dois anos encolhido, envergonhado. Vergonha de olhar nos olhos das pessoas. Cruzava no aeroporto, as pessoas me olhavam e eu baixava a cabeça", afirmou em seu discurso. "Agora posso olhar nos olhos dos senhores, meus colegas senadores. Posso olhar para trás e ver que, em mais de 30 anos de vida pública, nunca pratiquei um ato do qual tenha que me envergonhar", completou.

Nascimento pediu demissão da pasta em 5 de julho de 2011. A investigação foi aberta em outubro de 2011 pelo Ministério Público para apurar suspeitas do envolvimento do senador e de Costa Neto no suposto esquema de desvio de dinheiro público nos Transportes. O parecer de Gurgel segue, agora, para o ministro relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)