(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Campos faz roteiro à prova de manifestações

Enquanto centrais sindicais vão às ruas no Recife e em Suape, governador percorre municípios do interior


postado em 11/07/2013 12:08 / atualizado em 11/07/2013 12:13

(foto: Elza Fiúza/ABr)
(foto: Elza Fiúza/ABr)

O governador Eduardo Campos (PSB) não vai esperar para ver o efeito da participação das centrais sindicais em Pernambuco no Dia Nacional de Luta, que acontece nesta quinta-feira em todo país. Quando os sindicalistas marcarem presença no Complexo Industrial de Suape e nas ruas do Recife, o governador estará no interior do estado cumprindo uma extensa agenda de compromissos. O socialista segue hoje para uma maratona em seis municípios do Sertão e Agreste. O roteiro será concluído amanhã à tarde.

Eduardo Campos viaja para o interior pernambucano depois de passar dois dias em Brasília. Ontem, durante reunião no Ministério do Planejamento, o socialista fez um balanço das ações de mobilidade já contratadas pelo estado junto ao governo federal. No mesmo dia, portanto, em que os sindicalistas nutriam a expectativa de participar de uma reunião com o governador para fazer, oficialmente, a entrega da pauta de reivindicações.

A intermediação do encontro ficou a cargo do secretário de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa. Ele assegurou que os dirigentes das centrais sindicais foram informados que Eduardo estava fora do estado. “Hoje (ontem) mandei uma mensagem para o governador para saber qual o espaço da agenda que pode abrir para receber os sindicalistas. Caso não seja possível, ele vai indicar quem deverá receber o grupo, que pode ser o vice-governador (João Lyra Neto) ou uma equipe de secretários”, frisou Lessa.

Da pauta de reivindicação direcionada ao governo do estado consta ações para as áreas de saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana, meio ambiente, além de uma maior participação popular, entre outros itens. Na saúde, por exemplo, as centrais se mostram contrárias à privatização do SUS (Sistema Único de Saúde) e o financiamento privado do setor.

Eduardo Campos, por sua vez, nos dois dias de viagem pelo interior, vai passar pelas cidades de Ouricuri, Serrita, Salgueiro, Serra Talhada, Belo Jardim e Arcoverde. Entre as atividades incluídas na agenda estão inaugurações de unidades de saúde, assinaturas de ordem de serviço para recuperação de estradas e visitas a obras de abastecimento de água e tratamento de esgoto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)