(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Câmara desiste de carro blindado


postado em 10/07/2013 06:00 / atualizado em 10/07/2013 07:20

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu cancelar a licitação que previa o aluguel de dois veículos utilitários esportivos de luxo – um deles blindado – para o deslocamento do próprio deputado em seu estado de origem. O edital para a locação dos automóveis superpotentes, no valor total de R$ 222 mil por ano, foi divulgado no Diário Oficial da União de terça-feira da semana passada e o pregão eletrônico estava marcado para o dia 15. Com o cancelamento do certame, Alves continuará se deslocando no Rio Grande do Norte no seu próprio carro particular — também blindado —, com motorista e seguranças.


De acordo com o diretor da Câmara, Sérgio Sampaio, o presidente da Casa mandou suspender o pregão assim que tomou conhecimento da polêmica. “A contratação dos dois carros era uma iniciativa da Polícia Legislativa”, justificou o diretor. Antes do cancelamento do edital, Sampaio havia defendido o aluguel como medida “mais barata e transparente”.

Na semana passada, ao ser questionada sobre a licitação, a assessoria de imprensa do presidente não informou por que seria necessário alugar dois veículos para Henrique Alves nem se presidentes anteriores da Casa usavam automóveis blindados nos estados de origem.


De acordo com o edital, a locação dos veículos tinha por objetivo “efetuar a escolta e o transporte rodoviário seguro do presidente da Câmara dos Deputados no estado do Rio Grande do Norte”. O documento previa que o contrato poderia ser renovado por um ano. Os carros seriam liberados pela contratada com o tanque cheio, sem motorista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)