(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio Neves volta a atacar o PT

Em seminário do PSDB, o presidenciável compara modelos de governo e diz que a antecipação da campanha pelos adversários é boa para tucanos


postado em 13/03/2013 06:00 / atualizado em 13/03/2013 07:21

O senador mineiro participou do evento ao lado do presidente da legenda, Sérgio Guerra (E)(foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)
O senador mineiro participou do evento ao lado do presidente da legenda, Sérgio Guerra (E) (foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)

Brasília
– O PSDB mudou o próprio discurso e o senador Aécio Neves (PSDB) afirmou nessa terça-feira, durante o primeiro seminário do partido para discutir os problemas do país, que a decisão do PT de antecipar a campanha presidencial de 2014 é boa para a oposição. “É uma oportunidade para viajarmos pelo país mostrando o Brasil real e não o Brasil virtual, fruto da propaganda mentirosa do PT e do governo”, declarou o provável candidato do PSDB à presidência, o senador Aécio Neves (MG).

A exemplo do que aconteceu em Goiânia na semana passada, Aécio foi saudado aos gritos de “Brasil, para a frente, Aécio presidente”. Ele afirmou que a disposição do PSDB e de outros setores da oposição é não apenas apontar os acertos do passado e os erros do presente, mas também apresentar propostas para o futuro do país. “Eles estão dilapidando o patrimônio nacional, desconstruindo uma história escrita ao longo das últimas décadas”, completou o senador.

O parlamentar mineiro voltou a acusar o governo do PT de falhar no planejamento estratégico e aparelhar a máquina pública federal. “Temos que assegurar que a meritocracia vença o aparelhamento e que o planejamento supere o improviso”, completou Aécio, que participou do evento ao lado do presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).

O presidenciável tucano também repetiu que o poder está excessivamente concentrado nas mãos do governo federal. “No dia da eleição, o eleitor terá diante de si dois modelos bem distintos: o deles, que está acelerando a desindustrialização no país, que tem feito o país perder espaço no comércio exterior, e o nosso”, comparou Aécio.

Unidos


Em um sinal de que tem conseguido superar arestas internas no partido, o seminário do PSDB contou com a presença do vice-presidente da legenda e ex-vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman. Ele foi vice de José Serra entre 2006 e 2010 e inflamou os presentes. “É assim que eu gosto, um partido em pé de guerra. O papel do partido agora é preparar-se para a guerra. É assim que eu sou e é assim que eu quero que todos sejam”, completou.

Ele lembrou que todas as transformações feitas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso foram duramente combatidas pelo PT. “Eles são os verdadeiros reacionários deste país, sempre foram contrários a qualquer tipo de transformação”, criticou.

Além disso, Goldman lembrou que “o governo democrático do PSDB” propunha mudanças por emenda constitucional, não por medida provisória. “Eles não conseguem montar uma maioria parlamentar com base no convencimento, no debate ideológico e na afinidade política. Nós sabemos como eles formaram essa maioria parlamentar”, provocou.

À noite, Aécio recebeu governadores do PSDB para um jantar em seu apartamento em Brasília em que um dos temas discutidos foi o pacto federativo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)