(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda diz que não está preocupado com a oposição e perfil do secretariado será técnico


postado em 01/01/2013 19:21 / atualizado em 01/01/2013 19:44

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) deixou claro, nesta terça-feira, ao tomar posse para o segundo mandato - cerimônia que aconteceu no plenário da Câmara Municipal -, que não vai entrar na rixa política dos partidos por cargos. Lacerda tem dito em todas as entrevistas sobre o assunto, que está mais preocupado em governar a cidade distante de acordos partidários, mantendo seu perfil de administrador em detrimento de acordos para beneficiar filiados partidários.

Lacerda deixou a Câmara Municipal logo depois da posse, antes de os vereadores escolherem o próximo presidente da Casa. Na saída, em entrevista à imprensa, foi sucinto ao comentar a disputa acirrada pelo cargo. “Como já disse, a Câmara vai encontrar o seu caminho e não cabe ao prefeito interferir nisso”.

Para Lacerda, a oposição, incluindo aqueles insatisfeitos com o resultado da disputa pela Mesa Diretora da Casa, é algo natural. “É sempre bem-vinda (a oposição), desde que não seja destrutiva e corrosiva, que paralise as votações e que tumultue o processo para prejudicar a administração”, declarou. Lacerda acrescentou ainda que não acredita que isso venha a acontecer. “Porque essa oposição que se avizinha é formada por pessoas muito responsáveis e muito conscientes do seu papel”.

Secretariado

Lacerda também se posicionou sem falar em acordo partidários para a formação do secretariado para o segundo mandato. Perguntado se todos os 19 partidos que o apoiaram à reeleição seriam contemplados, ele disse que “claro, na medida do possível e desde que apresentem (os indicados) currículo profissional”.

O prefeito informou que o anúncio do novo secretariado começa na segunda quinzena deste mês. “Espero concluir ao menos os indicados para o primeiro escalão até final de fevereiro”, disse. De acordo com ele, os demais cargos, alguns já vagos pela saída de indicados pelo PT, devem ser preenchidos “com cuidado para não prejudicar a administração”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)