(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gurgel decidirá se vai pedir a abertura de inquérito


postado em 03/12/2012 21:17

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidirá nos próximos dias se vai pedir a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar suspeitas de envolvimento de autoridades com irregularidades investigadas na Operação Porto Seguro. Na semana passada, o STF encaminhou a Gurgel para avaliação um documento relacionado ao caso.

"Sem dúvida, vamos examinar e adotar as providências que sejam necessárias", afirmou nesta segunda-feira (3) o procurador. Para ele, o fato de a operação ter investigado o ex-advogado-geral adjunto da União José Weber Holanda Alves e a ex-assessora de Presidência Rosemary Noronha mostra que "ninguém, em nenhum lugar, está a salvo do sistema de Justiça".

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), confirmou que recebeu documentos da Justiça Federal em São Paulo sobre a operação policial e disse que há informações sobre o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), já condenado no julgamento do processo do mensalão.

"Fiz uma leitura rápida, por cima, não fiz uma leitura aprofundada dos documentos. Mas o que aparece nos documentos são aquelas conversas que vocês já sabem, envolvendo o deputado", disse na ocasião Maia a jornalistas. Deputados somente podem ser investigados perante o STF. Isso ocorre porque no Brasil as autoridades têm direito ao chamado foro privilegiado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)