(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da UNE organiza ato de apoio a José Dirceu


postado em 22/11/2012 11:08

Após afirmar que a União Nacional dos Estudantes (UNE) não promoveria nenhum ato de apoio ao ex-ministro José Dirceu, o presidente da entidade, Daniel Iliescu, disse nessa quarta-feira estar “individualmente” empenhado em organizar uma grande manifestação de solidariedade ao petista, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão.

O evento, em dezembro, começou a ser articulado nesta terça-feira (20) em encontro com Dirceu em Brasília, do qual participaram André Tokarski, presidente nacional da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PC do B, e o secretário nacional da Juventude do PT (JPT), Jefferson Lima.

Em seu blog, Dirceu postou uma foto do encontro e agradeceu o apoio. “Agradeço aos três pela visita, pelo apoio e por se colocarem à disposição neste momento”, escreveu.

Segundo Iliescu, além de prestar solidariedade ao ex-ministro e aos petistas condenados, o ato vai discutir as decisões tomadas pelo Supremo. Na avaliação do presidente da UNE, houve uma “politização do julgamento”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)