(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato depende do TSE para assumir em Catalão


postado em 09/10/2012 19:12

O médico Jardel Sebba (PSDB) venceu as eleições em Catalão (GO), com 46,9% dos votos válidos, mas só assumirá a prefeitura local se os votos que recebeu forem validados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Sebba disputou a eleição com um habeas corpus, já que sua candidatura foi indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás.

Com base na lei da Ficha Limpa, Sebba foi condenado após ter rejeitadas as prestações de contas de hospital que dirigiu, o que não o impediu de ser eleito deputado estadual e, mais tarde, assumir a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás.

Barrado, entrou com pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas o julgamento não tem data definida.

Por telefone, o candidato derrotado, e também médico, Adib Elias (PMDB), disse que outras irregularidades resultarão em "novos pedidos de cassação".

De acordo com o juiz eleitoral de Catalão, André Novais, a legislação permite que mesmo estando na disputa por meio de um recurso, os votos sejam contados. Porém, o resultado final pode ou não ser homologado pelo TSE.

Nesta terça, Jardel Sebba recebeu homenagens de servidores em Goiânia e se mostrou animado com a vitória.

"Estou confiante", disse ele para uma plateia de servidores. "Tanto é que eu quero me preocupar, agora, com a eleição da nova mesa diretora".

A eleição na AL será nesta quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)