(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cesar Maia tem desempenho aquém das expectativas


postado em 07/10/2012 20:33

Principal triunfo do DEM para dobrar a bancada de vereadores no Rio de Janeiro, o ex-prefeito Cesar Maia teve um desempenho nas urnas aquém das expectativas. Com pouco mais de 44 mil votos, Maia garantiu o terceiro lugar no ranking, dos mais votados no município. Mas, não conseguiu impulsionar sua bancada na Câmara dos Vereadores.


Durante a campanha, a meta era cravar, pelo menos, 150 mil votos e, com isso, pular de quatro para oito vereadores do DEM no Rio de Janeiro. Mas, a apuração das urnas revelou um quadro bem diferente. Nas eleições de 2012, o partido perdeu uma das cadeiras na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Seu filho, Rodrigo Maia, também amargou um desempenho fraco na disputa pela prefeitura, garantindo menos de 3% dos votos válidos.

Quem ficou no topo da lista de mais votados no Rio foi a candidata Rosa Fernandes, do PMDB, com mais de 68,4 mil votos. Ela pertence a uma tradicional família de políticos na zona norte da cidade. Em seguida ficou o candidato conhecido como Guaraná, do mesmo partido, com cerca de 53,2 mil votos. Nessa eleição, a coligação PMDB/PSC conseguiu eleger 15 das 51 vagas para vereador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)