(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diário Oficial publica nomeação de Marta Suplicy e exoneração de Ana de Hollanda


postado em 13/09/2012 08:23

A nomeação da nova ministra da Cultura, Marta Suplicy, está publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União, Seção 1, página 1, assinada pela presidenta Dilma Rousseff. No texto, está também a exoneração da ex-ministra Ana Maria Buarque de Hollanda. A posse da nova ministra será às 10h30, no Palácio do Planalto.

Na última terça-feira, a Presidência da República anunciou a substituição de Ana de Hollanda por Marta Suplicy. Ex-ministra do Turismo no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marta Suplicy assume o cargo com a responsabilidade, segundo nota do Planalto, de dar “prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da cultura nos últimos anos”.

Na proposta orçamentária de 2013, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional, o valor previsto para a cultura, é quase R$ 3 bilhões. Segundo especialistas, é cerca de 40% maior do que a proposta encaminhada no ano passado para 2012.

Psicóloga, Marta Suplicy entrou para a vida política há mais de três décadas ao se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), em 1981. Foi prefeita de São Paulo, deputada federal e agora está licenciada do Senado, no qual era vice-presidenta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)