(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogado de João Paulo Cunha espera decisão semelhante à de Collor


postado em 03/08/2012 15:45

O advogado do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), Alberto Toron, espera que a decisão do Supremo Tribunal Federal, no processo do mensalão, seja semelhante à tomada no caso do ex-presidente Fernando Collor de Mello, hoje senador pelo PTB. Collor foi absolvido pelo tribunal,por falta de provas, da denúncia de envolvimento no esquema de corrupção.

Para Toron, o caso do mensalão é semelhante porque a procuradoria não conseguirá provar as denúncias. "A acusação é manifestamente improcedente. Espero que o STF, a exemplo do que ocorreu no caso do presidente Collor, o absolva", disse o advogado de João Paulo Cunha, antes do início da sessão.

O advogado afirmou que a absolvição não colocaria o STF como conivente com corrupção. "Se não condenar, não significa que o tribunal está conluiado com a corrupção. Simplesmente, a questão é de prova. Se não se provou, não se pode condenar."

Ele comentou ainda o bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandovski na sessão de quinta-feira. Para Toron, o presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, deveria ter interferido. "O nervosismo pode atrapalhar o julgamento. Naquele debate áspero dos ministros Joaquim e Lewandovski faltou a interferência da Presidência para impedir excessos."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)