(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha de Patrus recruta mais um grupo de trabalho para propor plano de governo

Grupo formado por representantes dos cinco partidos coligados ao PT dará suporte à campanha de Patrus, propondo soluções para o dia a dia da cidade


postado em 21/07/2012 07:25 / atualizado em 21/07/2012 11:12

Para reforçar a campanha de Patrus Ananias (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte, a Frente BH Popular lançou nessa sexta-feira mais um grupo de trabalho que vai estar ao lado do candidato durante a campanha. O conselho superior, formado por representantes dos cinco partidos que compõem a coligação – PT, PMDB, PCdoB e PRTB –, vai atuar como um suporte para o conselho político lançado na semana passada pelo petista e, segundo o candidato a vice-prefeito Aloisio Vasconcelos (PMDB), que tomou a frente das discussões no primeiro encontro, “será uma espécie de time B, que estará pronto para entrar em campo e ajudar os principais jogadores nas articulações de campanha”.

Nessa sexta-feira, os 13 integrantes do grupo começaram as discussões sobre soluções de curto e médio prazo para a cidade, que serão apresentadas à população durante o período eleitoral. Entre as prioridades apontadas pelo grupo estão questões ligadas aos problemas enfrentados por jovens da capital, como a dependência de drogas, e propostas para melhorar a saúde pública, como a criação de policlínicas regionais e conclusão das obras no hospital do Barreiro. “Começamos hoje (ontem) um trabalho que será de apoio à nossa candidatura. Vamos atuar como um suporte para o dia a dia do conselho político, usando pessoas que já trabalham no meio político da capital há mais tempo e vão contribuir muito para uniformizar e orientar nossa campanha”, afirmou Vasconcelos.

O candidato usou a analogia com o futebol para explicar a função do novo grupo e destacou que a representação igualitária entre os partidos vai permitir que todos tenham o mesmo espaço nas discussões. “Nós temos um time principal para a campanha, que conta com uma equipe técnica muito qualificada. Como alguns parlamentares também têm compromissos em Brasília e não terão dedicação exclusiva à campanha, uma vez que continuam votando temas importantes para o país, acompanharemos de perto a campanha e discutiremos temas do dia a dia”, explicou o Vasconcelos.

Ainda segundo ele, o conselho superior terá um vínculo direto com o “time titular” e participará das discussões sobre temas específicos para obras e ações que estarão previstas no plano de governo. “Neste primeiro dia, por exemplo, discutimos opções que podem representar melhorias significativas para nossa população e ouvimos opiniões sobre como as soluções podem ser colocadas em prática. Por exemplo, formas de acabar com seis pontos de estrangulamento na Avenida Raja Gabaglia”, disse o peemedebista.

Campanha Neste fim de semana, o candidato Patrus Ananias volta a fazer corpo a corpo com os eleitores nas regionais de BH. Hoje, acompanhado por Vasconcelos, Patrus participa de caminhada às 9h no Centro Comercial da Beira Linha, no Bairro Paulo VI, Região Nordeste da capital. Amanhã, no mesmo horário, ele vai se encontrar com militantes e eleitores no Bairro Cabana do Pai Tomaz, Região Oeste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)