(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Ayres Britto, julgamento do mensalão é como outros


postado em 17/07/2012 15:29

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, disse nesta terça-feira que o julgamento do processo do mensalão não se diferencia de nenhum outro caso em andamento na corte. "Esse é um processo penal como tantos outros submetidos a julgamento", afirmou o ministro, após palestra a membros do Ministério Público de São Paulo.

De acordo com o ministro, o plano operacional para o julgamento da ação já está concluído. A corte julgará os 38 réus do mensalão a partir de 2 de agosto. "Do ponto de vista qualitativo esse processo não difere dos outros. Ele se diferencia do ponto de vista quantitativo",reforçou o ministro.

Ayres Britto ressaltou que está preparado e tranquilo "como sempre" para o início do julgamento do maior escândalo do governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Ele reafirmou que apesar da repercussão do processo, o caso não mudará a forma como os ministros atuarão. "Nosso método de interpretação (da lei) não vai mudar em função do processo", garantiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)