(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados aliados de Lacerda lançam manifesto contra declarações de Patrus

No texto, lançado durante almoço nesta segunda-feira, os parlamentares aliados do candidato à reeleição classificaram como "desrespeitosa e arrogante" a declaração dada por Patrus durante o fim de semana


postado em 16/07/2012 15:24 / atualizado em 16/07/2012 19:20

Lacerda se reuniu com deputados aliados durante almoço nesta segunda-feira(foto: Marco Dessimoni/Nitro )
Lacerda se reuniu com deputados aliados durante almoço nesta segunda-feira (foto: Marco Dessimoni/Nitro )

O prefeito de Belo Horizonte e candidato da coligação “BH Segue em Frente”, Marcio Lacerda (PSB) esteve reunido para um almoço, nesta segunda-feira, com deputados que fazem parte dos partidos que apoiam sua candidatura. No encontro, realizado em uma pizzaria na Zona Sul da capital, 34 parlamentares estiveram presentes para, segundo Lacerda, uniformizar o discurso da campanha e discutir ações e propostas para o plano de governo. Já os deputados, capitaneados por João Vitor Xavier (PRP), aproveitaram o momento para distribuir um manifesto, intitulado “A favor da história e contra a arrogância”, com o levantamento de todas as principais obras feitas na capital nas últimas administrações municipais. Só ficaram de fora as realizações do período comandado por Patrus Ananias e Fernando Pimentel, ambos do PT.

No documento, os parlamentares rechaçam as declarações dadas por Patrus durante ato de campanha no fim de semana. “É desrespeitosa e arrogante a declaração do candidato da oposição, Patrus, que no último sábado afirmou que o que existe de importante em BH começou no governo dele”. A polêmica, no entanto, não teve a aprovação de Lacerda, que fez questão de esclarecer que não assinou o manifesto. “Não vou ficar disputando paternidade de obra”, ressaltou.

Em sua fala, o candidato disse que espera contar com o apoio e contribuição de todos os setores da sociedade. Para ele, tanto “um simples cidadão” como os deputados estaduais e federais podem ajudar a melhorar a administração. O socialista voltou a destacar que a campanha para à prefeitura da capital promete ser “dura”.

Procurada, a assessoria da coligação “Frente BH Popular” disse que Patrus Ananias prefere não entrar em polêmica e, por isso, não iria comentar as declarações feitas pelos adversários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)