(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PCdoB apoia Patrus e vai entregar cargo na PBH

Em coletiva na tarde desta quinta-feira, as lideranças do partido anunciaram que seguirão na chapa com o PT seguindo o direcionamento nacional do partido


postado em 05/07/2012 16:13 / atualizado em 05/07/2012 18:59

Em coletiva na tarde desta quinta-feira, a direção do PCdoB informou que vai apoiar a candidatura de Patrus à prefeitura de Belo Horizonte. O partido, até então, fazia parte da coligação em prol da reeleição de Marcio Lacerda (PSB). De acordo com a presidente municipal da legenda, Dalva Stela Rodrigues, a decisão unânime da legenda surgiu com a alteração no quadro político da capital. Com isso, o PCdoB preferiu seguir a orientação da executiva nacional. Ainda de acordo com Dalva, o partido decidiu sair da atual administração e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Zito Vieira, vai entregar o cargo. A deputada Jô Moraes - presidente estadual -, também estava presente no momento do anúncio.

Para Dalva, a alteração no quadro político da capital e a polarização das candidaturas levou a uma nacionalização das disputas. Nesse caso, o partido optou por mudar de posição. “Somos do campo do Lula, da presidente Dilma Rousseff. O prefeito [Marcio Lacerda] resolveu se alinhar com o PSDB do Aécio, que passou a operar a campanha. Estão tentando fazer uma disputa presidencial”, declarou.

Sobre as eleições proporcionais, para vereador, a presidente municipal disse que o partido trabalha com a meta de eleger três candidatos. “Nossa meta é eleger três, mas acreditamos que faremos dois, o que já é 100% de aumento”. Atualmente o PcdoB tem apenas Maria Lúcia Scarpelli como representante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)