(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Convenção do PSDB oficializa candidatura de Ademir Lucas e Aldo Liberato em Contagem


postado em 30/06/2012 17:29 / atualizado em 30/06/2012 18:06

(foto: Adélcio Barbosa)
(foto: Adélcio Barbosa)
A candidatura de Ademir Lucas e Aldo Liberato a Prefeitura de Contagem foi oficializada na Convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), realizada neste sábado. O encontro oficializou também os candidatos a vereador e a coligação do partido nas eleições deste ano. A convenção, realizada na Câmara Municipal de Contagem, contou com a presença do senador Aécio Neves, do governador Antônio Anastasia, deputados federais e estaduais do PSDB e demais lideranças políticas.

O senador Aécio Neves confirmou o seu apoio à candidatura de Ademir Lucas, assim como o governador Antônio Anastasia, para quem a sede do governo em Contagem está nas mãos do PSDB. O presidente estadual do PSDB, deputado Marcus Pestana, diz que o ex-prefeito e ex-deputado “Ademir Lucas é um dos responsáveis pelo sucesso dos governos do PSDB. Ele associa qualidades raras como sensibilidade política, sensibilidade social, espírito público e honestidade”, completou Pestana.

Ademir Lucas (PSDB)

Formou-se em Direito em 1969 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também estudou Sociologia e Política. Iniciou sua carreira política em 1978, quando foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 1982 e 1986. Em 1988, foi eleito prefeito de Contagem. Renunciou ao mandato na Assembleia Legislativa e governou o município até 1992. Dois anos depois, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito em 1998. Deixou a vaga na Câmara dos Deputados para assumir a Prefeitura de Contagem, pela segunda vez, em 2001. À frente da administração municipal, sancionou a lei que extinguiu o IPTU residencial na cidade. No ano de 2006, elegeu-se novamente deputado estadual.

Aldo Liberato (DEM)

Advogado e professor, filiado ao Democratas, o sindicalista Aldo Liberato é presidente da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (FESEMPRE). Ocupou ainda os cargos de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Contagem, secretário da União Geral dos Trabalhadores para a região Sudeste e em Minas Gerais, além de secretário de Formação Sindical da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)