(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia, Aécio e pré-candidatos do PSDB definem diretrizes para as eleições 2012


postado em 25/05/2012 08:55 / atualizado em 25/05/2012 13:49

As bancadas estadual e federal do PSDB, além do governador Antonio Anastasia, se reúnem nesta sexta-feira com pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito no estado, para alinhar últimos acertos antes das convenções da sigla – marcadas para junho. Segundo o deputado federal e presidente da legenda no estado, Marcus Pestana, o encontro vai reunir cerca de 1.500 pessoas, entre parlamentares e a ala da juventude da sigla, para discutir com lideranças de sete regiões de Minas as diferenças regionais, além de legislação eleitoral, publicidade e diretrizes gerais.

Com presença em 830 dos 856 municípios do estado, o PSDB pretende lançar candidatos em todas essas cidades, depois de ter oferecido dez cursos de formação política para qualificar os nomes mais fortes nas cidades de Unaí, Lavras, Montes Claros, Governador Valadares, e São João Del Rei, especialmente.

Capital

Quanto a Belo Horizonte, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB) afirmou que “está tudo encaminhado”. “Aqui, do nosso ponto de vista, a aliança com o PSB pela reeleição de Marcio Lacerda está consolidada. Falta definir a configuração da chapa”, afirma. “A instabilidade vem toda da dificuldade do PT em se definir”, acrescenta.

PPS


O PPS em Minas também reúne, nesta sexta, dirigentes e mandatários do partido em todo o estado, em um Curso de Formação Política para as Eleições Majoritárias de 2012. A sigla vai disputar prefeituras e vice-prefeituras em mais de 200 municípios, entre eles cidades como Pouso Alegre, Arcos, Montes Claros, Contagem, Ouro Preto, Nova Lima e Uberaba. Em outras cidades, como Ipatinga, Poços de Caldas, Igarapé, Matozinhos e Carandaí, os socialistas vão disputar a reeleição.

Segundo a pré-candidata a prefeita em Belo Horizonte e presidente estadual do partido, deputada estadual Luzia Ferreira, o encontro vai abordar temas importantes para as campanhas eleitorais e principalmente para o exercício dos mandatos, ligados à realidade de cada município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)