(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa de Cachoeira terá acesso à sala cofre da CPMI no fim de semana


postado em 18/05/2012 11:15 / atualizado em 18/05/2012 11:16

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), autorizou a abertura da sala-cofre da comissão neste sábado e domingo (19 e 20), das 9h às 20h. No local, estão os computadores com todos os dados sigilosos referentes às investigações da Polícia Federal que resultaram na prisão do contraventor goiano, acusado de corrupção, tráfico de influência e exploração de jogos ilegais. O material foi encaminhado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em atendimento à solicitação da própria CPI.

A intenção de Vital do Rêgo é facilitar o trabalho da defesa de Carlos Cachoeira, que já anunciou que precisará de mais tempo para analisar todas as informações em posse do colegiado antes do depoimento marcado na CPI para o dia 22 de maio.

Inicialmente, a reunião com Cachoeira seria realizada na terça-feira (15), mas os advogados alegaram que, sem acesso ao inteiro teor da investigação, seu cliente não podeira depor. Em resposta a um habeas corpus apresentado pela defesa, o ministro do STF Celso de Mello garantiu ao contraventor o direito de não falar à comissão antes de ter conhecimento da documentação. A decisão se deu em caráter liminar.

Vital do Rêgo disse estar confiante na realização de audiência com a presença de Cachoeira na próxima terça-feira.

– Nós entendemos que o ministro Celso de Mello, um homem de uma competência acima de qualquer padrão do ponto de vista jurídico, vai levantar essa liminar e nos possibilitar a presença do acusado na terça-feira – afirmou.

A assessoria do presidente da CPI mista informou que até a manhã desta sexta-feira não havia recebido nenhum comunicado oficial da defesa de Cachoeira pedindo nova data para ouvir o contraventor.

Nessa quarta-feira, um advogado e um perito da equipe de defensores chegaram por volta de meio-dia ao Senado e passaram a tarde analisando os autos das investigações realizadas pelas operações Vegas e Monte Carlo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)