(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STJ nega habeas corpus a Cachoeira


postado em 12/04/2012 14:18 / atualizado em 12/04/2012 18:38

O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou, nesta quinta-feira, liminar em habeas corpus (HC) impetrado pela defesa de Carlinhos Cachoeira. Cachoeira foi preso preventivamente no dia 29 de fevereiro deste ano, durante a Operação Monte Carlo, realizada pela Polícia Federal (PF). O processo ainda receberá parecer do Ministério Público Federal (MPF) e só então retornará para julgamento na Quinta Turma do STJ, assim que o ministro Dipp conclua a análise do pedido de HC. O empresário está no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Cachoeira é acusado de liderar uma rede de crime organizado, que levanta suspeitas de envolvimento de empresários e políticos principalmente em Goiás e no Distrito Federal. A Operação Monte Carlo, promovida pela Polícia Federal (PF), investiga sua liderança no controle de jogos de azar em Goiás.

Atualmente, o empresário é pivô de uma crise política, pois as investigações policiais indicam que ele mantinha contatos diretos com parlamentares, assessores e até governadores. Os empresários e políticos denunciados por envolvimento com Cachoeira negam as acusações.

Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)