(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo quer criar mais dois cargos na cúpula administrativa em Minas


postado em 11/04/2012 17:12 / atualizado em 11/04/2012 18:24

Anastasia e secretários de governo (foto: Wellington Pedro/Imprensa MG )
Anastasia e secretários de governo (foto: Wellington Pedro/Imprensa MG )
O governador Antonio Anastasia (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, a proposta de criação dos cargos de Secretário Extraordinário para Coordenação de Investimentos e de Chefe Ajunto Institucional da Polícia Civil. O texto foi apresentado durante a reunião de assinatura do Acordo de Resultado para 2012, de metas paras as secretarias, conforme a terceira etapa do Choque de Gestão, instituído durante o governo de Aécio Neves (PSDB).

Segundo a assessoria de comunicação do governo, o novo cargo de secretário terá como função assessorar Anastasia a melhorar a qualidade dos investimentos e o novo chefe na PC deverá aprimorar a direção da instituição, que tem vivido crise de integração com a Polícia Militar. Para o primeiro posto, o nome mais cotado é o do atual presidente da Gasmig, Fuad Noman Neto.

Em relação às metas do governo, entre os destaque, estão a meta de inauguração da primeira fase de uma parceria público-privada para um Complexo Penitenciário com mais de 1.800 vagas para detentos, duzentas unidades básicas de saúde e 110 mil alunos atendidos pelo Projeto Tempo Integral. “É bom lembrar que a filosofia do trabalho teve por amparo a terceira onda do Choque de Gestão, no sentido de apresentarmos, ao mesmo tempo, entregas concretas e, concomitantemente, termos condições de perceber hoje uma participação mais efetiva da sociedade na execução das políticas públicas”, disse Anastasia.


Aguarde mais informações


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)