(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos de Lula adiam exames para a próxima semana

A avaliação será feita para saber se o câncer na laringe está totalmente recuperado


postado em 22/03/2012 15:31 / atualizado em 22/03/2012 15:36

Na terça-feira Lula recebeu a visita de Marina Silva (foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
Na terça-feira Lula recebeu a visita de Marina Silva (foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
Os médicos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiram adiar para a próxima semana os exames que estavam marcados para esta sexta-feira. Na avaliação, será possível saber se o petista está totalmente recuperado do câncer na laringe. De acordo com os médicos, esse procedimento deve ser feito entre a quinta e a sexta semana após o término do tratamento. Como Lula finalizou essa etapa no dia 17 de fevereiro, o prazo termina na próxima semana. Ainda não está confirmado em qual dia os exames serão realizados.

Conforme informou a assessoria do ex-presidente, nos últimos dias ele tem passado bem e não reclamou de incômodos. O petista chegou a perder 18 quilos no decorrer do tratamento, mas já começa a retomar a força física. Ainda segundo a assessoria, Lula recuperou um quilo na última semana e tem conversado com amigos e políticos por telefone. Mas, seu retorno oficial, conforme ele mesmo afirmou, deve ocorrer dentro de 30 dias.

Os médicos do Hospital Sírio-Libanês, que acompanham Lula, preferiram dar mais uma semana para o ex-presidente se recuperar completamente da inflamação na garganta. "Achamos que era melhor dar mais um tempo para curar a inflamação e para ele descansar", explicou o oncologista Paulo Hoff. Lula vem se recuperando de uma pneumonia que o deixou internado por uma semana neste mês. Ao descobrir o câncer na laringe, em outubro passado, o ex-presidente iniciou o tratamento com três sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, o que o deixou debilitado e com a imunidade baixa. Em dezembro, os médicos anunciaram que o câncer já tinha reduzido 75% do seu tamanho inicial.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)