(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petistas ligados a Reginaldo Lopes tentam combinar estratégia contra PSDB

Apenas 20 filiados compareceram à reunião, marcada às vésperas das eleições internas que vão decidir apoio a Lacerda ou não nas eleições em BH


postado em 16/03/2012 07:24 / atualizado em 16/03/2012 11:02

Três dias antes das eleições internas para escolha dos delegados que vão decidir se o partido apoiará Marcio Lacerda (PSB) ou lançará candidatura própria, militantes da chapa lançada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT) se encontraram para marcar posição contra o PSDB. A ideia era unificar a atuação das diversas frentes do PT em relação à aliança com a oposição, mas apenas 20 petistas compareceram à reunião. No encontro, o grupo apresentou 13 argumentos contra a coligação com o PSDB. Entre elas, eles acusam o PSDB de estar entre os partidos mais corruptos do país.

Apesar de demonstrar que há desconforto com a presença do PSDB na aliança com o PSB em torno da candidatura de Lacerda (PSB), Reginaldo Lopes disse que a saída dos tucanos não é condição para a parceria. “Mas queremos deixar claro que a nossa aliança é com o projeto nacional e pela confiança que temos no prefeito”, acrescentou. Além de defender a indicação para o candidato a vice-prefeito, Reginaldo Lopes afirmou que o PT quer mais protagonismo no próximo governo. “Espaço nós já temos”.

De acordo com o vereador Adriano Ventura, que também integra a chapa, o PT quer uma atuação mais humanizada no próximo governo de Marcio Lacerda. Segundo ele, a administração atual não dialoga com os movimentos sociais e nem com os pobres. “Nós já conversamos com o prefeito e ele abriu a possibilidade de atender essas reivindicações”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)