(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda e Aécio acertam participação do PSDB para reeleger o prefeito em BH


postado em 06/02/2012 13:25 / atualizado em 06/02/2012 16:53

Encontro reuniu Aécio Neves, Anastasia e Márcio Lacerda na manhã desta segunda-feira(foto: Jair Amaral EM/DA Press)
Encontro reuniu Aécio Neves, Anastasia e Márcio Lacerda na manhã desta segunda-feira (foto: Jair Amaral EM/DA Press)


O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Antonio Anastasia reiteraram, em reunião nesta segunda-feira, na Cidade Administrativa, a participação do partido na aliança para reeleger Lacerda em outubro, nas eleições municipais. Na ocasião, Aécio Neves destacou que não há qualquer conversa com o prefeito de BH para as eleições presidenciais de 2014, nas quais o tucano indica pretender se lançar candidato. "Só as eleições locais e o apoio do PSDB estão em discussão neste momento", ponderou o senador.

Por outro lado, Marcio Lacerda disse ainda que aguarda a discussão interna do PT para contar com o partido no bloco, em repetição à dobradinha que o elegeu na capital em 2008. Apesar disso, o pessebista revelou que tem notícias de que um grupo ligado à candidatura própria tem se reunido para discutir o “travamento” de projetos do Executivo.

Metrô de BH

Na manhã desta segunda, o prefeito de BH confirmou que o edital de licitação para as obras do metrô da capital serão divulgadas em dezembro, como foi noticiado anteriormente pelo Estado de Minas. Lacerda afirmou também que o projeto "não está vinculado" com as obras realizadas na cidade para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, apesar do Governo Federal ter adiado em 30 dias a assinatura das matrizes de responsabilidade com diversos estados e capitais, os termos da licitação para contratar o projetos executivos já estão em fase final de detalhamento. “Podemos lançar já os editais de contratação dos projetos executivos de ampliação do metrô ainda no mês de fevereiro”, revelou.


Com informações de Marcelo Ernesto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)