(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas vai premiar consumidor que pedir nota fiscal


postado em 22/09/2011 10:27 / atualizado em 22/09/2011 10:33

O governo de Minas Gerais pretende premiar cidadãos que pedirem nota fiscal no ato de compra. Durante o programa "Palavra do Governador", Anastasia comentou sobre o programa "Minas Legal", que pretende distribuir prêmios a notas fiscais sorteadas pela Loteria Mineira, durante o programa de rádio "Palavra do Governador". 

"O dinheiro que o governo gasta é um dinheiro que vem do povo através dos impostos. Por isso, cada cidadão é responsável por pagar o tributo, mas ao mesmo tempo também tem o direito de receber o serviço público de qualidade do Estado", afirmou Anastasia.

O programa Minas Legal também pretende ampliar o Programa de Educação Fiscal Estadual (Proefe) em escolas públicas e privadas, que leva aos estudantes informações sobre origem e aplicação do dinheiro público, direitos do consumidor, combate à pirataria, entre outros assuntos.

"Percebemos que os países mais desenvolvidos têm serviços públicos de melhor qualidade exatamente porque têm uma educação fiscal mais aprimorada. Ou seja, as pessoas respeitam o fisco, respeitam seu próprio dinheiro e cobram, do poder público, serviços de qualidade", afirmou o governador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)