(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jô Moraes retira candidatura para apoiar reeleição de Marcio Lacerda em BH


postado em 19/09/2011 10:23 / atualizado em 19/09/2011 14:42

*Atualizada às 14h44


Lacerda, Jô Moares e Walfrido dos Mares Guia, na Floresta, em BH (foto: Renato Weil/EM/ DA Press)
Lacerda, Jô Moares e Walfrido dos Mares Guia, na Floresta, em BH (foto: Renato Weil/EM/ DA Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e a deputada federal Jô Moares (PcdoB) selaram, na manhã desta segunda-feira, o apoio da sigla à reeleição de Lacerda no pleito de 2012. Segundo a deputada federal, a primeira visita do prefeito ao escritório do PcdoB, na capital, corresponde ao cronograma nacional firmado pela cúpula dos dois partidos. “O comitê municipal decidiu incorporar a aliança com o PSB, atendendo ao pedido nacional da sigla. Em BH, não cabe ao PcdoB opinar sobre a possível coligação entre PSDB e PT em torno do PSB”, afirma. Jô Moares destacou que o PSB está conversando "com um grande número de partidos" para ampliar a coligação para a sucessão municipal.


Nesta segunda, Lacerda e o presidente estadual da legenda, Walfrido dos Mares Guia, acertaram o projeto de "gestão compartilhada" em BH. "Desde 2008, o PSB não tinha estabelecido uma proximação com o nosso partido e a partir de agora, vamos construir uma genda em comum e discutir o programa de Lacerda para a cidade", diz a deputada federal.


Com o apoio do PCdoB, as lideranças pessebistas buscam firmar, em reunião marcada para a tarde desta segunda, a aliança com os tucanos, que já se mostraram dispostos a reeditar a 'dobradinha' com o PT, como aconteceu em 2008, em favor de Marcio Lacerda. Porém, na semana passada, o PT municipal já avisou que defende candidatura própria na capital e que até o momento não está disposto a se unir ao PSDB. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)