(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUCESSO NO YOUTUBE

Professora Amanda Gurgel defende aumento de recursos do PIB para a educação


postado em 15/06/2011 10:37 / atualizado em 15/06/2011 13:26

Amanda Gurgel, durante palestra em BH(foto: Beto Novaes/EM / DA Press 31/05/11)
Amanda Gurgel, durante palestra em BH (foto: Beto Novaes/EM / DA Press 31/05/11)
A professora Amanda Gurgel, conhecida pelo vídeo-depoimento caloroso que fez diante de deputados do Rio Grande do Norte, defende, na manhã nesta quarta-feira, a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação. Em contraponto ao projeto do Plano Nacional da Educação (PNE), PL 8035/10, a professora defende que essa destinação seja imediata, e não gradual até o ano de 2020, como prevê o texto do Executivo. “Há uma indefinição muito grande. A proposta é investirmos 10% até 2020? É muito tempo... A educação tem pressa!”, contesta.

Ela participa de reunião da Comissão de Educação e Cultura na Câmara dos Deputados, na companhia de outros professores e sindicalistas. “Atualmente, o Brasil aplica menos de 5% do PIB em educação. É por isso que o salário do professor é tão baixo”, afirma Amanda.

Destaque no site Youtube, o vídeo do depoimento da professora aos parlamentares do Rio Grande do Norte já foi assistido por 3 milhões de pessoas. Nessa semana, a campanha "Dez po cento do PIB já" , na rede social Twitter, conquistou espaço entre os assuntos mais comentados no país. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)