(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garota do tempo do Jornal Nacional é vítima de racismo na internet

Maria Julia Coutinho foi alvo de comentários preconceituosos na rede social Facebook


postado em 03/07/2015 15:25 / atualizado em 03/07/2015 19:32

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

A garota do tempo do Jornal Nacional, Maria Julia Coutinho, foi alvo de comentários preconceituosos na página oficial do Facebook do programa. Após uma postagem sobre a previsão do tempo para esta sexta-feira (3), alguns internautas escreveram mensagens como, "só conseguiu emprego no Jornal Nacional por causa das cotas. Preta imunda" e "não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não".

Por volta das 15h, a postagem contabilizava mais de 12 mil curtidas, 4 mil comentários e centenas de compartilhamentos. Revoltados com os depoimentos preconceituosos, vários usuários da rede protestaram em defesa da repórter. "Maju conte conosco. Você é uma excelente profissional e ainda por cima é linda", escreveu uma internauta. "Me dá nojo ver que existem pessoas assim no mundo, isso é lamentável!", disse outro. 

Muitos usuários também salvaram uma cópia dos comentários para denunciar às autoridades competentes e aproveitaram para cobrar uma postura da Rede Globo.

Em sua conta pessoal, a jornalista Maria Julia Coutinho, apelidada como Maju, escreveu “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”. Ela é a primeira garota do tempo negra da Rede Globo e tem conquistado a admiração dos telespectadores com uma forma descontraída de apresentar.

Em nota, a TV Globo informou que as mensagens racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho foram retiradas da página do Facebook do Jornal Nacional. Segundo a emissora, o jornal dará, na edição desta noite, "notícia sobre o lamentável episódio". A Globo estuda ainda as medidas judiciais cabíveis para o caso, informou a nota.

Tempo fica firme em grande parte da regio central do Brasil nesta sexta: https://glo.bo/1LH2god

Posted by Jornal Nacional on Quinta, 2 de julho de 2015

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


Com informações do Diário de Pernambuco e Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)